Celular na mão e sonho na mente. Confira algumas dicas para se profissionalizar no battle royale da Garena

Free FireFoto: Divulgação/Garena / Tecnoblog

Os esportes eletrônicos, ou esports, chegaram para ficar. Seja praticando ou acompanhando campeonatos, os brasileiros estão cada vez mais presentes nas diferentes modalidades existentes. Entre o público mais jovem o Free Fire já se tornou figurinha carimbada e com certeza entre alguns destes jovens, o sonho de se tornar um jogador profissional do game da Garena está presente.

Apesar de sermos apresentados desde novos aos jogos como uma forma de lazer, para trilhar seu caminho entre os grandes, a chave deve virar e o game deve ser encarado com seriedade. Existe um fator sorte sim para cada um que alcança o estrelato, mas maior que isso, existe a postura e dedicação que cada um investe ao sonho.
Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias de Games

Ativar notificações
O Game On preparou algumas dicas que podem ajudar aqueles que desejam se profissionalizar e se tornar o rei dos capas.

DISPUTE CAMPEONATOS
Liga Brasileira de Free FireFoto: Divulgação/Garena

Se você possui um squad, não fique com medo de entrar em campeonatos, mesmo que amadores. A experiência competitiva faz crescer qualquer jogador que pretende se dedicar de forma profissional ao game, além de proporcionar evolução dentro dos servidores e criar casca emocional e psicológica para se adaptar à competitividade inerente em qualquer jogador com mentalidade campeã. A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) possui um campeonato de acesso, a Série C, com qualificatórias abertas, cujo único requisito é ter idade igual ou maior a catorze anos, ou seja, se você possui parceiros de capa, se inscreva e vá se tornando uma figura conhecida do cenário. Atualmente a LBFF está em sua quinta edição, mas antes do início de cada temporada, as inscrições ficam abertas. A LBFF 5 se encerra no dia 24 de julho, então fique atento às redes sociais oficiais do torneio para acompanhar quando as inscrições serão abertas.

Separe profissionalismo de lazer
Se distrair com um celular na mão já é fácil. Se distrair jogando um jogo mobile então é ainda mais simples. Consequentemente, para se profissionalizar no Free Fire é necessário profissionalismo. Separe horas do dia para treinamento onde você possa evoluir individualmente, mas encare isso como um trabalho. Jogue ranqueadas com a mentalidade competitiva e tente sempre aprender e tirar experiência de toda a vivência do jogo, mesmo que as pessoas com quem você joga não o façam.

Consuma conteúdo profissional
A internet e suas variadas plataformas de interação podem ser usadas a favor de quem sabe consumir conteúdo de qualidade. Acompanhe os jogos dos campeonatos profissionais de forma analítica. Tentar entender o que os profissionais estão fazendo quando a coisa fica séria é primordial para evoluir enquanto jogador. Além disso, vários pro-players atualmente realizam transmissões em plataformas de streaming onde jogam partidas, é sempre interessante analisar a forma de comunicação, rotações e outras coisas que estão presentes no meta atual. As equipes mais famosas de Free Fire possuem quadro de influenciadores que produzem muito conteúdo para o público.

Fique antenado com o cenário
Acompanhe os times e jogadores do cenário profissional para ficar por dentro de todas as oportunidades. Equipes investidas no Free Fire costumam realizar peneiras e processos seletivos, além de estarem sempre antenadas nos talentos presentes no amador. Os jogadores que hoje vestem camisas como a da LOUD, Fluxo, Black Dragons, Liquid, paiN e outros grandes times, um dia foram garotos com um sonho igual a você.

Procure seus pares
Free Fire permite que os jogadores formem guildas e grupos dentro dos seus servidores. Procure pessoas com o mesmo mindset que você para formar times amadores dentro do Free Fire, para que assim você possa evoluir o seu jogo em equipe. Além disso, você sempre pode aprender mais sobre o jogo com outras pessoas, ainda mais quando elas também desejam se tornar profissionais do cenário. Guildas também são uma forma válida de começar a ganhar reconhecimento no cenário do frifas.

Fonte: Game On

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio