Heroína de 'Hellblade', Senua terá casos de ansiedade e depressão (Foto: Divulgação/Ninja Theory)

"Hellblade", game de ação baseado na mitologia céltica, irá explorar transtornos mentais e mostrará a heroína Senua sofrendo de ansiedade e depressão, anunciou o estúdio Ninja Theory nesta quarta-feira (10). Às vésperas da E3 2015, o game também ganhou seu primeiro trailer com cenas jogáveis. Assista ao vídeo acima.
saiba mais 

Segundo a Ninja Theory, que também produziu os games "Enslaved" e "DmC: Devil May Cry", o "inferno" que Senua irá enfrentar em "Hellblade" é na verdade uma manifestação dos distúrbios psicológicos da protagonista.

"Senua sofre de psicoses, incluindo alucinações e delírios, e também sofre de ansiedade e depressão. O jogador irá presenciar o pesadelo vivo de Senua pelos seus próprios olhos", diz o estúdio em nota publicada no site oficial de "Hellblade".

"Do livro '1984', de George Orwell, ao filme 'Madrugada dos mortos', de George Romero, as melhores fantasias rompem barreiras e nos permitem ver o mundo sem preconceito. É isso que queremos fazer com 'Hellblade'. Ver o mundo através dos olhos de Senua e, ao fazer isso, tratar de um assunto que ainda é considerado tabu".

A Ninja Theory conta ainda que está trabalhando com Paul Fletcher, professor de neurociência na Universidade de Cambridge, para garantir que o retrato da condição de Senua é "preciso e sensível".

"Hellblade" terá versões para PlayStation 4 e PC. A previsão de lançamento é 2016.

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio