Há alguns anos atrás, os Nerds eram excluídos da sociedade e vistos como pessoas presas no seumundo de filmes e jogos de RPG. Porém, os tempos mudaram, o números de nerds está a aumentar e a maneira de pensar da sociedade também, felizmente.

Portugal é um dos países em que a cultura Nerd ainda se está a desenvolver, por enquanto existe apenas um site sobre esse tema (Liga Nerd), além de existirem poucos eventos. Por outro lado no Brasil, o assunto é diferente, existe um grande número de sites e eventos sobre esse tema, devido ao facto das pessoas terem assumido gostar desta cultura.

Com isso, vamos mostrar os eventos Nerd programados para 2015 no Brasil, mais propriamente em São Paulo:

Fest Comix (Maio)
Evento para os fãs de banda desenhada, organizado pela Comix, que traz vários descontos em bandas desenhadas e mangás, além de painéis com discussões.

Anime Friends (Julho)
Grande festival para os fãs de anime no Brasil, com atraçõesinternacionais, além de paineis com dubladores, espectáculos, concursos de cosplay e palestras.

Encontro Internacional de RPG (Julho)
Evento para os amantes do RPG, o encontro conta com jogadores do mundo todo. São promovidos campeonatos e lançamentos de novos jogos.

Bienal do Livro (Agosto)
A clássica feira de livros que acontece todos os anos, conta com diversos descontos em livros, revistas, bandas desenhadas, mangás e muito mais. Uma das feiras com maior número de público.

Brasil Game Show (Outubro)
Feira especializada em games que traz diversos painéis e stands com atrações nacionais e internacionais, além de campeonatos e palestras para os fãs.

Brasil Comic Con (Novembro)
Feira que traz os moldes da Comic Con de San Diego para o Brasil com atrações para fãs de bandas desenhadas, cinema, animes e mangás.

Ressaca Friends (Dezembro)
Esse evento é a edição de verão da Anime Friends muito aguardada pelos fãs do género. Conta com concursos de cosplay, batalha campal e palestras.

Comicon Expirience CCXP (Dezembro)
Evento criado pela equipa do site Omelete que trouxe a experiência da Comi Con San Diego para o Brasil com diversas atrações do cinema, tv, games, bandas desenhadas, animes e mangás.

Semana Geek (Dezembro)
Com o sucesso da CCXP, foi comentado durante o evento que a prefeitura de São Paulo está a estudar a possibilidade de no ano de 2015 na semana da CCXP haja também uma semana Geek ou uma virada Geek nos moldes da Virada Cultural e Virada desportiva.

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio