Nas últimas semanas, vária notícias tem surgido de Matrix 4 com titulo já revelado "Matrix Ressurections". Porém a última novidade da aguardada ficção das irmãs Wachowski certamente aumentará a emoção de como este filme tão aguardado contará sua história. De acordo com algumas fontes confiáveis e comprovadas, o ator Yahya Abdul-Mateen II interpretará neste próximo filme um amado personagem. Ele foi escalado como uma versão mais jovem de Morpheus no filme e interpretará uma versão digital desse personagem. Portanto, embora Laurence Fishburne não esteja reprisando sua parte icônica neste próximo filme, Morpheus de fato viverá na franquia Matrix.

Não está totalmente claro como Yahya Abdul-Mateen II trabalhará para entrar na história como o jovem Morpheus. Mas já fomos avisados ​​sobre alguns outros pontos da trama que ajudariam a explicar essa novidade da franquia. Parece que este filme vai se passar cerca de 60 anos após os eventos de Matrix Revolutions. Neste mundo, Zion não existe mais, mas as máquinas e os humanos estão vivendo em relativa (embora instável) paz. O personagem original de Morpheus não está mais vivo, daí a ausência de Fishburne. Não está claro como ele encontrou seu fim, porém, a julgar pelo período de tempo, pode ter sido apenas na velhice. Niobe (Jada Pinkett-Smith) é agora a líder dos humanos.

Mas ainda há uma versão do programa de computador em execução e é aqui que Yahya Abdul-Mateen II, como um Morpheus mais jovem, poderia tomar parte. Podemos vê-lo simplesmente como um personagem holográfico, destinado a transmitir informações sobre o novo mundo no contexto da Matriz. Ou talvez ele seja um programa funcionando como parte de um cenário digital mais amplo. Mas pode ser algo muito maior. Se esta versão mais jovem de Morpheus foi colocada dentro da própria Matrix, então Neo poderia estar interagindo com ele em um nível muito maior. Ele também não está ciente de sua realidade, com Neo agora tendo que dar um ciclo completo à história? Isso poderia significar “a pílula vermelha” para Morfeu ver o mundo como ele realmente é? Seria um desenvolvimento fascinante e faria sentido para os diferentes arcos de personagem.


Esta última especulação também abriria caminho para outro possível ponto de virada. Aquele que tem Neo trabalhando para libertar uma versão da Trinity de Carrie-Ann Moss das garras das máquinas. Se o objetivo era trazer o arco narrativo de volta ao início do primeiro filme, então esse seria o caminho a percorrer com Yahya Abdul-Mateen II também. Novamente, esta parte é simplesmente especulação sobre o papel que Abdul-Mateen terá como jovem Morpheus.

Yahya Abdul-Mateen II vem fazendo seu nome entre a multidão de ficção científica e quadrinhos nos últimos anos. Ele desempenhou o papel de Black Manta em Aquaman em 2018 e estará reprisando essa parte na sequência Aquaman and the Lost Kingdom. Esse filme começou a ser produzido no mês passado. Além disso, ele desempenhou um papel fundamental em Watchmen da HBO como Cal Abar / Doctor Manhattan. Sua parte foi crucial em como os eventos do show se desenrolaram e ele montou a linha de dois personagens muito diferentes dentro da série.

Além de seu trabalho nas franquias Matrix e Aquaman, Yahya Abdul-Mateen II também está prestes a ter outra virada para a ficção científica quando participa de Furiosa, a prequela de Mad Max: Fury Road. Esse cara está começando a dominar o gênero e em breve terá um papel importante em Matrix 4.

Com informações de: giant freakin robot

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio