Gravada em São Paulo, série vai mostrar futuro distópico

Conhecidopor estrelar grandes franquias como Matrix e John Wick, o ator Keanu Reeves tem como um de seus próximos projetos a série Conquest, produção original da Netflix que foi gravada no Brasil. As filmagens aconteceram em 2019 nas cidades de São Paulo e Santos. A produção, que teve os primeiros detalhes divulgados em agosto do ano passado pela prefeitura da capital paulista, terá também a atriz brasileira Bruna Marquezine, atriz que assinou com a plataforma de streaming após o fim de seu contrato com a Rede Globo.

Conquest é dirigida por Carl Rinsch, que trabalhou com Reeves em 47 Ronins. Segundo uma sinopse prévia, a trama é situada em um futuro distópico e São Paulo será retratada como um local de acolhimento humanitário de refugiados. O Brasil não é a única locação da série: as filmagens aconteceram também em Los Angeles (EUA), Nairóbi (Quênia), Budapeste (Hungria) e Berlim (Alemanha).

O texto publicado na ocasião citava ainda o apoio da SPCine para a negociação e a mobilização de vários setores da cidade para que a produção, que já começou, não atrapalhe o funcionamento da metrópole, como subprefeituras, Guarda Civil, setores de limpeza e iluminação, entre outras. O período de gravação em São Paulo teve lá seus contratempos, com um ator ferido por fogos de artifício e queixas dos moradores na região do Vale do Anhangabaú.

Vale lembrar que São Paulo já serviu de cenários para outras produções internacionais, como Black Mirror e Sense8.

Ainda não há uma sinopse oficial para Conquest nem maiores detalhes, como uma possível data de estreia da série na Netflix.

Fonte: Omelete

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio