Ator falou sobre as semelhanças da trama política da série com o mundo real
Kit Harington em cena da série "Game of thrones" (HBO) Foto: Divulgação

A menos de um mês da estreia da última temporada de "Game of thrones", Kit Harington ocupa a capa da revista "Variety" desta semana . Numa entrevista concedida em Londres, em dezembro, o ator falou sobre o final da saga (sem spoilers, claro) e as semelhanças da trama política da série com o mundo real.

"Para mim a série sempre foi sobre dois temas", diz Harington. “Sobre famílias problemáticas — ou famílias no geral, que é sempre onde estão os melhores dramas — e sobre a permanente ideia de que pessoas que buscam o poder são as últimas que deveriam alcançá-lo. Infelizmente, vamos nos despedir de 'Thrones' com Joffrey como presidente dos Estados Unidos da América."

Joffrey Baratheon, vale lembrar, é o rei-menino completamente louco que assume na primeira temporada da série e é morto na quarta. As reações intempestivas do personagem foram muitas vezes comparadas com as de Donald Trump, o atual presidente americano.

"Fico muito triste com o estado do mundo ao final de 'Thrones'. Porque se era algo profético, era de se esperar que as pessoas tivessem assisido à série e tentado evitar algumas da situações em que esses personagens se encontram. Mas acho que estamos criando um mundo mais parecido com 'Game of thrones'.", lamenta o ator

Harington também falou sobre as críticas quanto à forma como as personagens femininas são retratadas, especialmente no início da série.

"Acho que é uma fantasia incrível, porque lida com personagens muito difíceis e variados, muito humanos. Há personagens femininas e masculinos complexas. Foi controverso em muitos momentos, mas levanta questões para o público. Nesse sentido, faz o que dramas devem fazer e aumentou as possibilidades da fantasia.

A última temporada de "Game of Thrones" tem a estreia global marcada para 14 de abril.

No início deste mês, a HBO lançou um trailer para a temporada final , na qual os fãs tiveram um vislumbre das batalhas épicas e do drama que está por vir. Os dois primeiros episódios terão duração normal — de pouco menos de uma hora —, enquanto os os últimos quatro episódios serão mais longos. Veja abaixo:

  1. Episódio 1 (Domingo, 14/04): 54min
  2. Episódio 2 (21/04): 58min
  3. Episódio 3 (28/04): 1h22min
  4. Episódio 4 (5/05): 1h18min
  5. Episódio 5 (12/05): 1h20min
  6. Episódio 6 (19/05): 1h20min

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio