Atenção aos desavisados!! "Contem Spoilers"

Uma das principais preocupações dos fãs de Vingadores: Ultimato era como a viagem no tempo era usada de forma tão conveniente no roteiro, sem regras rígidas e definidas.

Questões como o Capitão América vivendo no passado e envelhecendo e todos os efeitos de ondulação e mundos ramificados que deveriam ter sido criados quando os heróis mais poderosos da Terra mexeram com a linha do tempo, eram pontos claros de discórdia.

Tanto que, ao tentar explicar a viagem no tempo, os irmãos Russo e os roteiristas do filme, Stephen McFeely e Christopher Markus, deram declarações totalmente diferentes. Agora, a quarta temporada de Rick and Morty tira sarro do filme, com Rick deixando claro que a viagem no tempo está sendo usada como uma desculpa insatisfatória na cultura pop nos dias de hoje.


Controle de repetição
Morty desafia o intelecto de Rick, de modo que o cientista louco usa cristais de tempo e uma das ideias do garoto para criar um controle remoto de “repetição”. Isso permite que Morty salve a vida em um ponto no tempo, como um jogo, e se as coisas não derem certo, ele pode simplesmente voltar ao momento salvo.

Para Morty, a viagem no tempo é feita da maneira certa e ele se esforça ao tomar decisões ruins seguidas por boas, sabendo que ele tem a rede de segurança para redefinir.

Ele finalmente se apaixona por uma jovem garota e depois de uma provação traumática em que eles caem na neve nas férias, Morty quase reinicia seu tempo quando a vê pela primeira vez em um café. No entanto, eles sobrevivem e, eventualmente, tudo parece bem, pois conhecem a família um do outro e outros enfeites.

Isso é até o pai de Morty, Jerry, pressionar acidentalmente o botão de reset, pensando que é o controle remoto da TV. Isso empurra Morty de volta no tempo antes de conhecer a garota, deixando-o louco.

Uma série de eventos infelizes acontece e Morty perde o ponto de redefinição, agora se tornando um momento em que a garota acha que Morty é um monstro.

Desolado, ele tem uma crise existencial, mas aprende a viver com seu destino e vai a Rick para devolver o controle remoto. Mas o louco Rick revela que ele queria ensinar a Morty uma lição sobre o quanto de um deus ele pode ser.

Ele confessa que não foi uma viagem no tempo, o que ele acha estúpido depois de ver Homem-Formiga e a Vespa fazendo isso – é um teleportador transdimensional. Rick admite que saltos quânticos deixam buracos na trama porque nenhum filme quer abordar os efeitos borboleta e é por isso que ele não respeita as histórias temporais, especialmente se os Vingadores conseguirem.

Em vez disso, o controle remoto de Rick cria realidades ramificadas toda vez que Morty pressiona o botão de reset, e ele é desviado para outra realidade para seguir em frente.

Rick conserta o multiverso manipulando o controle remoto para criar espaço e matar todos os outros Morty existentes para que apenas o principal Morty siga em frente. O garoto fica horrorizado ao ouvir isso, enquanto Rick mostra os outros morrendo quando ele usa o controle remoto para obter ganhos egoístas e os substitui.

Rick compara isso a O Grande Truque com os Mortys todos sendo clones da realidade. Morty está perturbado, mas Rick diz que ele o projetou para que ele possa levar Morty de volta ao primeiro momento em que ele lhe deu o controle remoto.

No entanto, tem um preço, já que todos os seus pecados serão reconciliados em sua realidade original, mas pelo menos “o pequeno viciado ganancioso” não teria matado o outro Morty.


As consequências
Depois que Morty concorda, todos do FBI, do movimento #MeToo e da AARP aparecem para prendê-lo por todas as coisas que ele fez pensando que não seria pego. Mas depois de salvá-lo, Rick admite que essa nem é a realidade deles, porque ele não pode arriscar que Morty arruíne o mundo original de Rick and Morty.

Eles usam o mesmo barril de ácido que Morty ridicularizou no início do episódio para fingir sua morte e isso permite que Rick leve Morty para casa. No entanto, ele lembra a Morty como ele é genial e ao público que esses filmes não levam a lógica, consequências ou ciência a sério.

Rick and Morty está em exibição com sua quarta temporada.

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio