Confira a comparação entre os atores e ilustrações oficiais dos livros!
A Casa do Dragão adapta o universo criado nos livros de George R. R. Martin em uma série para a HBO, assim como foi o caso com Game of Thrones. Isso inevitavelmente resulta em algumas diferenças no visual dos personagens, como fica claro ao se comparar a versão da série com as ilustrações oficiais dos livros.
Embora a produção para TV não adapte uma obra literária narrativa como As Crônicas de Gelo e Fogo, os personagens e suas histórias tiveram suas vidas descritas nos livros O Mundo de Gelo e Fogo e Fogo e Sangue. Em formato de crônicas históricas, essas duas obras frequentemente vem acompanhadas de ilustrações, por meio das quais é possível ter uma visão mais clara de como os protagonistas da história seriam em representações mais fieis.
A princesa Rhaenyra, por exemplo, segue a descrição dos cabelos prateados-dourados dos Targaryen na versão de Milly Alcock. Na ilustração de O Mundo de Gelo e Fogo feita por Magali Villeneuve, no entanto, ela aparece com cabelos cacheados, além de ter os notáveis olhos violetas dos Targaryen.
Comparação de arte oficial da jovem Rhaenyra e sua versão na série.
Por sua vez, a versão mais velha da personagem também é apresentada de acordo com as descrições de Rhaenyra nos livros, apesar de algumas diferenças. Nas imagens oficiais de Emma D’Arcy no papel, a princesa não parece ter sido tão afetada pelo envelhecimento quanto sua contraparte literária.
Rhaenyra mais velha é vivida por Emma D’Arcy na série. A ilustração do livro Fogo e Sangue foi feita por Douglas Wheatley.
Viserys apresenta certas diferenças. Em Fogo e Sangue, a arte de Douglas Wheatley o retrata como um rei bem acima do peso e com cabelos curtos. Na série, ainda que não seja o personagem mais “em forma”, o rei não chega perto de sua versão no livro, além de ter cabelos longos, quase sempre presos em parte.
Viserys no fim de seu reinado em Fogo e Sangue e versão da série vivida por Paddy Considine.
Apesar das diferenças em detalhes e na cor dos olhos, Daemon é consideravelmente semelhante nas duas versões. É claro que é impossível comparar os traços do ator com os retratados nas ilustrações, que de fato as levam a ter diferenças, mas a retratação do personagem é bem fiel, como pode ser visto abaixo:
Daemon em arte de Marc Simonetti e versão interpretada pelo ator Matt Smith.
Mantendo a fidelidade, as versões de Alicent Hightower no livro e na série também são bastante semelhantes, seja em sua fase mais jovem ou mais velha. Na primeira, é possível comparar uma ilustração de Fogo e Sangue, feita por Douglas Wheatley, com a atriz Emily Carey:
Alicent em Fogo e Sangue em comparação com versão de A Casa do Dragão.
A segunda ilustração também é de Wheatley e aparece no mesmo livro, mas retrata a rainha após alguns anos, quando Rhaenyra também já era adulta. Na série, a versão mais velha da personagem será vivida por Olivia Cooke.
Olivia Cooke em imagem oficial e ilustração de Alicent retratada em Fogo e Sangue.
Apesar das diferenças, as versões da série se assemelham ao que é descrito nos livros. Mas o que você achou das comparações? Queria que algo fosse mais fiel? Comente aqui!
A Casa do Dragão está disponível na HBO e HBO Max.
Via: legião dos herois
Postar um comentário