(Foto: Divulgação)

"The Gamechangers", filme produzido pela BBC britânica sobre os bastidores da criação do game Grand Theft Auto (GTA), ganhou seu primeiro trailer nesta quinta-feira, 3. No vídeo, vemos Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, interpretando Sam Houser, um dos fundadores da Rockstar Games.

O filme gira em torno da "guerra" entre Houser e o advogado americano Jack Thompson (vivido por Bill Paxton), que, em 2002, promoveu uma campanha na mídia para alertar sobre os "perigos" da exposição de jovens à violência em games como GTA.

No trailer, o protagonista é descrito como "o gênio britânico por trás de um dos games mais lucrativos da história", determinado a revolucionar a indústria com novos conceitos de narrativa e jogabilidade. Já Jack Thompson, o "player 2", é "um homem em uma missão moral" de acabar com a popularidade do GTA nos Estados Unidos.

Em maio, a Rockstar anunciou que entraria com um processo contra a BBC por conta do filme, já que não havia sido consultada sobre o uso da marca Grand Theft Auto ou termos relacionados. Aparentemente, porém, a emissora britânica não deu ouvidos e continuou com a produção do drama, baseado em documentos judiciais e entrevistas com pessoas envolvidas na história. "The Gamechangers" estreia em 15 de setembro nas TVs do Reino Unido.

Assista ao trailer abaixo (em inglês):

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio