A Disney pode trazer Chaves de volta! A série mexicana foi um enorme sucesso, tanto no México, país original da série, quanto no Brasil, transmitida pelo SBT a partir dos anos 80. Além disso, o programa também tinha fãs em todo o restante da América Latina.

Agora, há rumores de que a comédia possa ser trazida de volta pela Disney. Embora a notícia não tenha sido divulgada pelos canais oficiais, a empresa estaria abrindo uma parceria com o Grupo Chespirito.

Segundo as especulações, o novo programa poderia se chamar A Vizinhança do Chaves, ou, até mesmo, manter o nome original, El Chavo del 8 (O Menino do 8 ou O Menino do apartamento 8, em uma tradução livre).

O Grupo Chespirito, por sua vez, já havia prometido anteriormente que pretendia manter vivo o legado da criação de Roberto Gómez Bolaños. Isto, quando somado ao fato de que a trama e o estilo de Chaves sempre foram bastante familiares, algo que a Disney sempre faz questão de preservar em sua programação original, faz com que o rumor tenha potencial.

Contudo, não se sabe se essa nova produção seria uma animação, assim como a que foi lançada nos anos 2000, ou se poderia ser um live-action, tomando o mesmo formato de sitcom da original.

O Chaves Original
Lançado em 1973 pelo Canal 8, no México, El Chavo del 8, ou Chaves, como era conhecido no Brasil, foi um seriado de televisão mexicano criado, roteirizado, dirigido e estrelado por Roberto Gómez Bolaños e produzido pela Televisa.

A sitcom acompanhava Chaves, um garoto órfão de oito anos que sempre se mete nas mais diversas encrencas com seus vizinhos adultos, incluindo Seu Madruga, Dona Florinda e Dona Clotilde. Ele também convive com seus amigos Quico e Chiquinha, que são da mesma faixa etária.

Além disso, não se sabe se os atores originais poderiam fazer aparições na série da Disney, visto que, dos que ainda estão vivos, poucos ainda estão ativamente trabalhando. O criador da série, que também interpretava o protagonista, morreu em 2014.

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio