Desde Ontem, o Pavilhão de Exposições do Anhembi recebe mais uma edição da Campus Party Brasil, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, que vai até o próximo domingo, 31 de janeiro. E o retorno do evento ao local este ano tem boas novidades:

Mais bicicletas - A localização do Anhembi é uma das facilidades para o público checar ao evento, com acesso fácil por meio da Marginal do Tietê, próximo dos principais aeroportos da região, do Terminal Rodoviário Tietê e do metrô.

A nova ciclovia da avenida Olavo Fontoura, que passa em frente ao Anhembi, está praticamente finalizada e já tem sido usada por ciclistas que circulam pela região, conectando as ciclovias já existentes nas avenidas Bráz Leme, Santos Dumont e Cruzeiro do Sul - esta última permite ainda integração modal de transporte com a estação Portuguesa-Tietê do metrô.

Além disso, o complexo do Anhembi possui paraciclos espalhados para os visitantes estacionarem sua bicicleta com segurança. São seis conjuntos de suportes com nove vagas cada, totalizando capacidade para 54 bicicletas, disponíveis para uso desde outubro de 2015. Confira mais detalhes no site.

Tecnologia municipal - A Campus Party Brasil 2016 tem apoio da Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Serviços e da São Paulo Turismo (SPTuris), com participação de outras pastas municipais no espaço que será dedicado à cidade de São Paulo no evento. Haverá um estande de 80 m² com oficinas e atividades, além de diversas palestras programadas durante os seis dias sobre temas que envolvem a tecnologia aplicada no município.

Um dos destaques será a apresentação "São Paulo, Cidade dos Drones", no dia 28 de janeiro, às 11h45, no palco principal do evento. Diferentes pastas da Prefeitura abordarão o uso desse tipo de equipamento no auxílio para mapeamento de áreas de risco, monitoramento e identificação de focos de incêndio e áreas escuras, assim como busca por focos de criadouros do mosquito da dengue, ação conduzida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Outros temas relacionados à mobilidade urbana, o projeto WiFi Livre SP, inovação, geoprocessamento, processos educacionais e vários usos de tecnologia em projetos da cidade estarão incluídos na programação. Confira a grade completa no site do Anhembi.

Serviço:

Campus Party Brasil 2016
Data: de 26 a 31 de janeiro de 2016.
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi.
End.: Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana.
brasil.campus-party.org


Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio