Em uma recente entrevista à GQ Magazine, o aclamado realizador James Cameron revelou o que aconteceu entre ele e um executivo da Fox durante uma exibição prévia de ‘Avatar’, antes mesmo do filme chegar aos cinemas em 2009.

O diretor disse que o executivo se aproximou dele com uma “expressão de que havia sido diagnosticado com câncer” e o pediu para encurtar o tempo de tela do longa-metragem. Como resposta, Cameron xingou o executivo, dizendo:

“Acho que este filme vai fazer toda a p**** do dinheiro. E, quando fizer, vai ser tarde demais para você amá-lo. O momento para amá-lo é agora. Não estou pedindo para você sentir algo que não sente, mas entender que […] não importa o quanto você bajule o filme no futuro, depois de fazer todo o dinheiro. […] Você não pode voltar atrás e elogiar o filme e dizer: ‘olha o que fizemos juntos’. Você não poderá fazer isso”.

Cameron continua: “nesse momento, o executivo estava em choque. E eu disse para ele sair da p**** do meu escritório. E foi isso que aconteceu”.

Em outra entrevista, desta vez ao SlashFilm, Cameron disse que já tem um plano em mente caso a aguardada sequência ‘Avatar: O Caminho da Água’ fracasse nas bilheterias.

“O mercado pode nos dizer que estaremos acabados em três meses, ou meio acabados, no sentido: ‘OK, vamos completar a história no terceiro filme e não durar para sempre’, se não for rentável… Estamos em um mundo diferente do que estávamos quando eu escrevi a trama. É uma faca de dois gumes – a pandemia e o streaming. Ou, do contrário, talvez relembremos as pessoas do que significa ir para os cinemas”, ele disse.


O novo filme chega aos cinemas nacionais em 15 dezembro deste ano, 13 anos após o lançamento do original.

Confira:

O corte final da sequência tem 3 horas e 10 minutos, sendo 28 minutos mais longo que o primeiro filme.

O primeiro capítulo de ‘Avatar’ teve nada menos que 162 minutos de duração (isso é, quase duas horas e quarenta minutos) – e o cineasta já havia adiantado que quer ir além na sequência.

“Não quero ninguém reclamando da duração, ainda mais porque eles sentam e fazem maratona [de séries] por oito horas”, ele comentou. “Eu já posso ver essa parte nas críticas: ‘o filme agonizante de três horas…’. É tipo, me deixem em paz. Eu assisti cinco episódios de uma hora cada com meus filhos. Esse é o paradigma social que precisa mudar: não tem problema você levantar e ir ao banheiro”.

Ambientado mais de uma década após os eventos do primeiro filme, ‘Avatar: O Caminho da Água‘ começa a contar a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os acompanham, os esforços que fazem para se manterem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.

Dirigido por James Cameron, o filme estrela Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet.

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio