A cota de brasileiros em Narcos pode aumentar. A elogiada e controversa série da Netflix que conta a história de Pablo Escobar (Wagner Moura) pretende mergulhar ainda mais na vida pessoal do narcotraficante em sua segunda temporada, e isso inclui um gosto pessoal bastante brasileiro: Pablo, assim como sua mãe, era fã, muito fã, do rei Roberto Carlos.

AdoroCinema AdoroCinema

De acordo com Roberto Escobar, irmão mais velho de Pablo, RC foi a Medellín em 1988 para dois shows contratados pelo cartel: “Roberto Carlos veio a Medellín para um show trazido por nós, mas em uma discoteca”, disse Roberto Escobar em uma entrevista para a Folha de São Paulo em 2013. Além disso, de acordo com a biografia Matando Pablo: A Caçada Ao Maior Fora-da-Lei de que se tem Notícia, escrita por Mark Bowden, Escobar tinha até uma Jukebox em sua fazenda apenas com músicas do Rei.

Antes do início da primeira temporada, Roberto Carlos foi procurado pela produção de José Padilha para que o cantor concedesse a utilização de uma de suas músicas na série. Uma lista de seis canções foi apresentada para que o cantor escolhesse uma, mas a assessoria confirma que Roberto não liberou afirmando que não gostaria de ter sua imagem associada à do narcotraficante.

Apesar do veto, pode ser que Roberto seja citado de alguma forma na próxima temporada, uma vez que a história dos shows feitos por ele em Medellín é corroborada por El Osito – apelido por que era conhecido o irmão de Pablo, e pela biografia escrita por Bowden. Segundo a colunista Keila Jimenez, do Portal R7, Roberto Carlos pode ser citado na segunda temporada mesmo sem as suas canções.

Ainda assim, a assessoria da Netflix alega que não há decisões concretas a respeito da segunda temporada, embora Wagner Moura já esteja na Colômbia e o elenco já tenha divulgado algumas imagens do reencontro. Confira!



Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio