(Foto: Divulgação)
Durante uma conferência virtual com desenvolvedores, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, falou sobre o mercado de games móveis e reconheceu o sucesso de jogos para smartphones. Por conta disso, o executivo declarou que "o clima não é favorável" para a produção de um sucessor do portátil PlayStation Vita.
O argumento de Yoshida é de que o público não tem interesse em pagar por games para um dispositivo dedicado quando se é possível jogar de graça no celular. "Games baseados em toque são divertidos - muitos deles têm um design muito bom. Mas ter os botões físicos faz muita diferença. Então eu espero, assim como vocês, que a cultura de jogos portáteis continue", disse o executivo, apesar do fracasso de seu produto.
Lançado em 2012 como um sucessor do PlayStation Portable (PSP), o PSVita alcançou a marca de 12 milhões de unidades vendidas em agosto deste ano. Em junho, o mesmo Yoshida disse que a Sony não está mais interessada em produzir games para o console, que durante anos recebeu apenas versões "menores" de grandes franquias do PS3 e PS4.
Via Kotaku
Postar um comentário