Breaking Bad: foi um episódio da 1ª temportada que fez a série ser uma das mais populares


Se você gosta de alguma série, provavelmente sabe quando começou a fica viciado nela, certo? Não? Bom, o Netflix anunciou hoje que sabe o exato episódio que fez você passar horas assistindo House of Cards ou Breaking Bad.

Segundo o comunicado, a empresa fez um estudo que analisou as primeiras temporadas de diversas séries, originais do Netflix ou não, para descobrir quando os usuários foram fisgados.

Para o Netflix, um episódio-gancho é aquele que 70% dos espectadores, após o assistirem, continuam acompanhando a série.

"Dada a natureza do horário nobre na TV tradicional, o episódio piloto é indiscutivelmente o ponto mais importante na vida de uma série", disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo do Netflix, no comunicado.

Segundo Sarandos, nenhum usuário da plataforma foi fisgado no episódio piloto de qualquer série. “Isso nos dá confiança de que disponibilizar todos os episódios de uma só vez para os nossos assinantes está mais alinhado em como surgem os fãs."

A diferença no gosto por determinadas séries ficou evidente em alguns países. Na Holanda, por exemplo, os usuários se apaixonam por qualquer seriado um episódio antes que os outros países que fizeram parte da pesquisa.

O estudo foi feito entre os meses de janeiro e julho de 2015 com mais de 20 séries em 16 países, incluindo o Brasil, onde o Netflix atua.

Embora os dados tenham identificado o episódio-gancho, eles não são suficientes para definir o ponto exato da trama que desencadeou o vício.
E aí, qual foi o episódio?

Antes de começar a ler isto, um alerta: contém spoilers. 

No caso da série Breaking Bad, segundo o Netflix, o episódio que marcou o início do sucesso da série entre seus espectadores foi o segundo, intitulado de “Cat’s in the Bag”. Nele, Jesse Pinkman e Walt White (protagonistas da série) corroeram o teto da casa de Jesse ao tentar esconder os restos mortais do traficante Krazy 8.

Já na série Orange is the New Black, o episódio que fez os espectadores ficarem loucos pela série foi o terceiro. Foi nele que Piper Chapman foi finalmente direta com Crazy Eyes e disse que não queria um relacionamento com ela. Além disso, foi também neste episódio que a história da transexual Sophia Burset foi contada.

No vídeo abaixo (em inglês), você pode ver a cena de Breaking Bad que chamou a atenção dos usuários do Netflix:

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio