Netflix vai produzir série brasileira de Carlos Saldanha, criador de A Era do Gelo e Rio

A Netflix anunciou que sua nova série original brasileira será Cidades Invisíveis, criada e dirigida pelo animador Carlos Saldanha, indicado duas vezes ao Oscar e responsável por sucessos como A Era do Gelo, Rio e o recente O Touro Ferdinando.

A trama estará diretamente ligada à cultura do Brasil, e conta a história de um detetive que se envolve em uma investigação de assassinato, entrando em uma batalha entre dois mundos. Tudo isso dentro de um submundo habitado por criaturas míticas que evoluíram de uma linhagem de famosas lendas populares.

O diretor carioca se disse emocionado em levar o folclore brasileiro para milhões de pessoas ao redor do mundo através da Netflix. “Cidades Invisíveis é um projeto de paixão de uma vida que me traz de volta a filmar em meu país”, completou Saldanha.

Netflix vai produzir série brasileira de Carlos Saldanha, criador de A Era do Gelo e Rio

“Este novo projeto marca um momento importante em nossos originais brasileiros à medida em que adicionamos um novo gênero aos diversos conteúdos que temos trabalhado para oferecer aos nossos públicos, desfrutando da mistura cultural que torna o Brasil uma fonte rica e interessante de histórias com apelo universal. Estamos muito animados por fazer isso em parceria com um diretor talentoso e reconhecido mundialmente como o Carlos Saldanha”, disse Erik Barmack, Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix.

Cidades Invisíveis contará inicialmente com 8 episódios com uma hora de duração e começa a ser produzida ainda em 2018.

GIOVANNA TORTATO
Planeta Nerd ©2015-2018. All Rights Reserved. _______Contatos: contato@mundoms.com_______ Planeta Nerd Powered by: Mundo MS Mundo MS