Na noite de Fifa, quem toma três gols paga chopp para o adversário.
Bar transmite episódios de 'Game of Thrones' para clientes aos domingos.

LG RodriguesDo G1 Santos

Bar foi criado por nerds e para os nerds em Santos, SP (Foto: LG Rodrigues/G1)Preparado especialmente para os nerds, o mais novo bar de Santos, no litoral de São Paulo, é regado a partidas de Fifa, Mortal Kombat, sessões de "Game of Thrones" e encontros de fãs de card games. Decorado com pôsteres, brinquedos e ornamentos dos mais interessantes, o HP Geek Bar n Burguer é o primeiro ponto de encontro feito por nerds e para os nerds da região.

Com competições de games e regras bem humoradas, como a que determina que quem toma três gols no Fifa paga um chopp ao adversário, o estabelecimento já é sucesso. “O bar caiu como uma bomba viral, foi muito rápido. Não temos nem um mês de casa e têm dias que há espera de duas horas para entrar. Temos um apelo bom, a cada dia da semana fazemos um evento diferente”, explica Felipe Ferreira, um dos fundadores do Geek Bar.

A ideia de criar um bar especialmente para quem é nerd surgiu após o empresário perceber a falta de estabelecimentos do gênero na região. “Eu, como nerd, sentia falta de um espaço assim, para juntar os colegas, jogar, conversar e curtir a série favorita. Por isso, me juntei com mais dois amigos e criamos esse cantinho geek”, conta.

Trono de Ferro de 'Game of Thrones' está em banheiro de bar (Foto: LG Rodrigues/G1)

Além dos jogos eletrônicos e card games, o bar também exibe séries como "Game of Thrones", ao vivo. “No começo, estávamos passando apenas em um horário, aos domingos, mas a demanda é grande, então colocamos dois horários, e o pessoal adora. Quanto mais louco, melhor”, brinca.

Recentemente, o bar promoveu um evento especial para comemorar o Dia de Star Wars, celebrado em 4 de maio, e já existem outros programados. “No fim do ano, vamos fazer o Dia da Toalha, em referência ao Guia do Mochileiro das Galáxias", revela.

O HP Geek Bar n Burguer fica localizado na Rua Doutor Luís de Faria, 116, no bairro Gonzaga, em Santos. O estabelecimento abre de terça-feira a domingo e, de acordo com o Felipe, das 19h30 até o último cliente sair.

Nerds lotam bar todas as noites em Santos, litoral de São Paulo (Foto: LG Rodrigues/G1)

Famosa no rosto de 'V', máscara de Guy Fawkes pode ser usada em emergências (Foto: LG Rodrigues/G1)

Darth Vader recebe os clientes de bar em Santos, SP (Foto: LG Rodrigues/G1)

Clientes podem jogar Fifa às quintas-feiras no HP Geek Bar n Burguer (Foto: LG Rodrigues/G1)

Cardápio e regras da noite de Fifa são bem humorados e com referências nerds (Foto: LG Rodrigues/G1)

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio