PARA AJUSTAR A TELA SEGURE "Ctrl" E DÊ UM TOQUE NA TECLA MENOS "-"

Conheça os jogos que serviram de inspiração para 'Stranger Things'

(Foto: Reprodução)

Stranger Things é um dos maiores sucessos de 2016 e não por acaso. A série faz uso de dezenas de referências de filmes da década de 1980 e conquistou os fãs rapidamente. Mas não são apenas as produções cinematográficas que inspiraram o seriado da Netflix.

Em entrevista ao IGN, os criadores da série, Matt e Ross Duffer citaram os games “The Last of Us”, “Dark Souls” e “Silent Hill” como fontes de inspiração para alguns pontos cruciais da atração do serviço de streaming. 

Se você ainda não viu o seriado, saiba que o texto abaixo pode conter alguns spoilers.

O primeiro jogo, que fez grande sucesso no PlayStation 3, conta a história de Joel, um homem que atravessa diversos perigos em um mundo devastado por uma espécie de zumbi para conseguir levar a garota Ellie, a única que pode possuir a cura para todo o problema, até os pesquisadores.

Neste caso, os criadores apenas limitaram-se a dizer que amam o jogo e a ambientação desenvolvida pela Naughty Dog. Contudo, é possível enxergar alguma semelhança entre o chefe de polícia Jim Hopper e Joel, ainda mais pelo fato de que ambos perderam suas filhas.

A série “Dark Souls”, por sua vez, ajudou na criação dos cenários do seriado, principalmente na questão do design de som. Os autores analisaram o que o jogo trazia de desconforto ao jogador e usaram algo semelhante nas cenas do Mundo Invertido. O plano era fazer com que os telespectadores logo de cara se sentissem desconfortáveis com aquele lugar sombrio. Deu certo.

Por fim, a referência com franquia “Silent Hill” fica clara ao analisarmos que ambas as produções contam com um mundo alternativo muito mais sombrio. Dessa forma, o jogo foi utilizado na construção do Mundo Invertido da série. Ou vai falar que você não se lembra de toda a neblina e escuridão das duas produções?

Vale ainda ressaltar que no primeiro título, lançado em 1999, para PlayStation, estranhos eventos acontecem durante uma viagem de férias de Harry Mason com sua filha adotiva, a garota Cheryl, até Silent Hill. Lá, ela desaparece após um acidente de carro e o protagonista do game tem a missão de procurá-la em uma cidade cheia de mistérios. Parece semelhante com a saga de Joyce atrás de Will?
Compartilhar no G+

Por Mundo MS Inc.

Um Mundo de informações a 1 Click.

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.