(Foto: Reprodução)

A exposição do Museu do Videogame Itinerante chega a Fortaleza (Ceará) no próximo sábado, 5, e lá permanece até o dia 20 de setembro com entrada gratuita. A exposição, localizada no shopping RioMar, contará com mais de 200 consoles no acervo, permitindo que os visitantes conheçam e joguem os clássicos do mundo dos games.

A lista dos consoles disponíveis do acervo vai do Telejogo, Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive e Super Nintendo até os modelos mais recentes, como PlayStation 4, Xbox One e Wii U. A programação ainda conta com desafios de Just Dance, simuladores de corrida e concurso de cosplay. 

Só neste ano, o museu recebeu mais de 1 milhão de visitantes em quatro estados brasileiros e em 2014 recebeu o prêmio do Ministério da Cultura como o museu mais criativo do país. Além de se divertir com os clássicos, os visitantes poderão jogar em totens multimídia com o PlayStation 4 e pilotar supermáquinas em cockpits do game Drive Club, por exemplo. Mais informações sobre o museu podem ser conferidas no Facebook.

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio