Petição exige explicação sobre sexualidade em Mulher-Maravilha 1984

Cena da atriz Gal Gadot em trailer de Mulher-Maravilha (2017), primeiro filme da história (Imagem: Reprodução / YouTube – Warner Bros. Pictures Brasil)

Um abaixo-assinado envolvendo o filme Mulher-Maravilha 1984 faz um apelo para que haja uma explicação sobre questões de sexualidade no próximo filme sobre a heroína da DC Comics. Nos quadrinhos originais da companhia, há a informação de que a super-heroína é bissexual e cresceu em uma ilha cheia de mulheres, sem nunca ter conhecido um homem. Entretanto, nada disso é mencionado no DCEU.

Agora, a embaixadora Gianna Collier-Pitts, do GLAAD, pede que o próximo filme-solo da heroína dentro do Universo Estendido da companhia DC Comics, o filme Mulher-Maravilha 1984, traga uma explicação para tudo isso, esclarecendo que a personagem Diana não era uma mulher heterossexual, o que já era retratado pelos quadrinhos desde o momento em que ela crescia em Themiscyra.

“Uma amazona não olha pra outra amazona e diz: ‘você é gay’. Elas não fazem isso. O conceito não existe. Agora, a pergunta é se Diana se apaixonou e teve relações com outras mulheres. A resposta obviamente é sim. Ela não vai embora pelo fato de amar Steve. Ela quer conhecer e salvar o mundo e decide fazer esse sacrifício”, afirma um trecho da petição, que chegou a 11 mil assinaturas.

Recentemente, em conversa com a revista Variety, em seu portal de notícias de entretenimento, a atriz Gal Gadot falou sobre a sexualidade de Diana. “Não conversamos sobre isso durante a produção do filme, mas li os comentários do [roteirista das histórias em quadrinhos] Greg Rucka e concordo completamente com ele. Ela não se relaciona com outra mulher neste filme, mas não tem problema. Ela é uma mulher que ama pessoas, independentemente do sexo. Acredito que ela seja bissexual”, disse.

O segundo filme ainda nem mesmo estreou e, há alguns meses, em entrevista na CCXP 2019, conforme publicação do site de notícias de entretenimento The Hollywood Reporter, a diretora Patty Jenkins contou que já há ideias para um terceiro filme da história. “Na verdade, nós já sabemos qual será toda a história [do terceiro filme]. É só uma questão de saber se vamos mudar de ideia e quando poderemos gravar. Foi ótimo filmar esses dois um depois do outro, mas eu acho que é importante dar um descanso também”, disse a cineasta.

Fonte: Spinoff

Postar um comentário

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

Planeta Nerd ©2015-2020. All Rights Reserved. _______Contatos: contato@mundoms.com_______ Planeta Nerd Powered by: Mundo MS Mundo MS