(Foto: reprodução)
Nos jogos atuais, os jogadores podem se considerar sortudos quando jogos recebem pelo mais de um ano de suporte, com pacotes de correção de problemas de todos os tipos. Esse não é o caso dos jogadores de Diablo 2, lançado em 2000 pela Blizzard. Dezesseis anos depois, o jogo continua recebendo patches da empresa. 

Sim, a Blizzard lançou uma nova atualização na última quinta-feira, elevando o jogo à sua versão 1.14. A última vez que o jogo havia sido atualizado foi há 5 anos, em 2011. 

O pacote de update, no entanto, não traz nenhuma mecânica nova ou melhorias visíveis. A diferença são pequenos ajustes que permitem a compatibilidade com sistemas operacionais mais modernos, como o Windows 10 e o OS X. 

O fato de esta atualização não trazer novos recursos não significa que não haverá novidades. A Blizzard anunciou que está trabalhando para melhorar a detecção de trapaças e prevenção a hacks no jogo, e outras melhorias por vir. 

A explicação da empresa para manter o suporte ao jogo por tanto tempo é simples. “Ainda há uma grande comunidade de Diablo 2 ao redor do mundo, e nós agradecemos por continuar a jogar e matar conosco”, escreve a empresa. 

Curiosamente, a atualização vem alguns meses depois de a empresa anunciar uma vaga para trabalhar como engenheiro de software sênio para jogos clássicos, para continuar trabalhando em jogos como o primeiro Starcraft, Diablo 2 e Warcraft 3. É uma visão muito diferente da comum no mercado, que encerra o suporte a jogos assim que eles deixam de ser lucrativos, fechando servidores e proibindo a comunidade de se manter com as próprias pernas, com servidores alternativos.

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio