© AdoroCinema AdoroCinema 

Responsável por Os Vingadores - The Avengers e Vingadores: Era de Ultron, o diretor Joss Whedon virou a casaca e foi trabalhar para a DC depois de ter manifestado suas insatisfações criativas com a Marvel Studios. Atualmente, o diretor passa pela sua primeira prova de fogo no novo estúdio após ficar encarregado de finalizar e as filmagens, refilmagens e pós-produção de Liga da Justiça quando Zack Snyder se afastou do showbusiness para se dedicar à sua família após uma tragédia pessoal.

Assim que terminar suas tarefas em Liga da Justiça, Whedon irá tocar o barco de outro projeto da Warner Bros, o filme solo da Batgirl. Em entrevista para o IGN durante a San Diego Comic-Con, o produtor, roteirista e quadrinista Geoff Johns revelou que Batgirl começa a ser rodado em 2018.

"Batman é mais do que apenas o Batman", disse Johns, que é o diretor criativo do Universo Estendido da DC, figura de funções comparáveis ao o que Kevin Feige representa para o Universo Cinematográfico Marvel. "Faz muito tempo que nós planejamos uma expansão desse universo. Estamos fazendo Batgirl com o Joss Whedon. Será super emocionante e ele vai começar [a filmar] no ano que vem. É apenas o começo. Nós queremos explorar o universo do Batman de uma maneira nova."

Havia a expectativa de que fosse revelada a atriz que vai interpretar a Batgirl no longa da DC durante o painel da Warner Bros. neste sábado (22) na Comic-Con, mas a possibilidade não se confirmou.

Nos quadrinhos, diversas personagens já assumiram a identidade de Batgirl, incluindo Helena Bertinelli, Cassandra Cain, Stephanie Brown e, a mais notável delas, Barbara Gordon. Filha do Comissário de Polícia Jim Gordon, Barbara fez sua primeira aparição como a heroína na HQ Batman #139, de 1967. Nas HQs da linha Os Novos 52, que teve início em 2011, Barbara voltou a ganhar importância e o filme será inspirado nas revistas da série escritas por Gail Simone.

"Ela não teve seus pais mortos num beco", disse Whedon em abril deste ano para explicar seu fascínio pela heroína, mostrando as diferenças entre as motivações dela para combater o crime e as do Batman. "Quem é essa pessoa, que mesmo sem ter sido forçada a isso por conta de um trauma de infância, escolhe essa vida? O quão intensa e motivada essa pessoa é? Eu não consigo parar de pensar nisso." Na mesma entrevista, o diretor disse que ter uma grande estrela no papel principal "não é tão importante", o que dá a entender que a personagem pode ser interpretada por uma atriz novata.

Batgirl ainda não tem previsão de estreia.

João Vitor Figueira

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio