PARA AJUSTAR A TELA SEGURE "Ctrl" E DÊ UM TOQUE NA TECLA MENOS "-"

As 7 decisões mais idiotas de The Walking Dead

© IGN Brasil As 7 decisões mais idiotas de The Walking Dead

Alguém está companhando a nova temporada de The Walking Dead? O seriado da AMC (exibido aqui pela Fox) estreou em 11 de outubro e já vem trazendo fortes emoções -- afinal, uma das maiores características da série é a capacidade que os personagens possuem de tomar péssimas decisões.

E apesar de os personagens terem melhorado um pouco no quesito "tomar decisões" na quinta temporada The Walking Dead, não podemos dizer o mesmo do novo spin-off do seriado, Fear The Walking Dead. Não vamos dar spoilers, mas podemos dizer que duvidamos várias vezes da existência de traços de inteligência entre os protagonistas.

Sim, a série nos ensina que as decisões certas nem sempre são morais e que, por ser extremamente complexo, o universo de The Walking Dead não é um lugar para os fracos -- às vezes nem para os fortes. Porém, precisamos concordar que eles tomaram algumas decisões bem idiotas ao longo das temporadas (aliás, relembre os 10 episódios favoritos das cinco primeiras temporadas). Veja as sete piores abaixo -- e cuidado com os SPOILERS:

Deixar Merle vivo

Eis que fomos apresentados a Merle Dixon no segundo episódio da primeira temporada. Após ver algumas cenas nada agradáveis, como Rick e Glenn mutilando zumbis mortos para poderem andar entre os walkers, notamos rapidamente que Merle não iria sobreviver. Racista, misógino e prepotente, era óbvio que a turma do acampamento -- que ainda tinha Lori, Andrea e outros -- não iria aguentá-lo por muito tempo (ainda mais considerando que, naquela época, o macho-alfa do grupo era Shane).

Merle eventualmente iria retornar ao seriado algumas temporadas depois -- sendo bem menos odiado e recebendo até a compaixão dos fãs de The Walking Dead. Porém, precisamos admitir que deixá-lo vivo na primeira temporada foi uma decisão bem idiota.
Carl, é só um veado!

© Fornecido por Webedia SAS twd-carl-deer

Essa cena foi tirada diretamente da história em quadrinhos de Robert Kirkman, mas é necessário falar sobre ela. Durante um momento no qual todos estavam procurando pela filha desaparecida de Carol, o pequeno Carl decidiu parar a buscar para matar um cervo -- como se fizesse mil anos que ele não via um. Para piorar a situação, o filho de Rick foi acidentalmente ferido por Otis.

Uma pausa para falar sobre a filha de Carol: encontrar Sophia no celeiro foi um choque o qual até hoje a gente não superou.

Sopa de zumbi

Tudo bem que eles fizeram tudo isso por medo da contaminação daquele e outros poços pelo zumbi, mas vamos sinceros: alguém tomaria aquela água de qualquer jeito? Independente de resgatarem o bicho vivo, haja coragem e sede para tomar beber algo dali. Sinceramente, preferimos uísque sem gelo.Você encontra um zumbi que caiu em um poço de água, e o que faz? Abandona ele ali? Mata o monstro depois de tirá-lo de lá? Não! Na terceira temporada, os personagens decidem recuperar a criatura ainda viva do poço. E ainda fizeram Glenn de isca e deixaram-no arriscar a própria vida.
Quando um não quer, dois não fazem

© Fornecido por Webedia SAS twd171 

O início do seriado nos trouxe um triângulo amoroso inesquecível: ao invés de tornar o relacionamento entre Lori e Shane uma coisa de uma noite só (como foi no caso dos quadrinhos), os produtores da série decidiram que eles teriam um caso duradouro. Por conta disso, poucos eram os fãs de Lori em The Walking Dead. Ainda mais quando ela incentivou Rick a matar Shane -- e aí ficou um climão quando ele admitiu que matou o antigo colega de trabalho em auto-defesa.

Então não sabemos o que foi mais idiota: achar que matar Shane seria uma boa ideia ou se afastar de seu próprio marido ao longo da temporada, gerando uma enorme base de anti-fãs entre os espectadores.

A pressa é inimiga da perfeição -- mas nesse caso, ela é necessária

Ao final da terceira temporada, Andrea ignorou totalmente a amiga Michonne -- que vamos admitir: é uma das melhores personagens da série --, e se aproximou do Governador. Essa foi a primeira decisão idiota. A segunda foi praticamente esperar o Dr. Stevens morrer e renascer como membro dos walkers para começar a procurar maneiras de escapar. Se ela tivesse apenas tentado sair daquela cadeira no momento em que Stevens morreu, com certeza ela teria escapado.Apesar de terem resolvido o fato de Lori ter se tornado uma personagem insuportável -- dando a ela uma morte nobre na terceira temporada --, os produtores decidiram usar Andrea para substituí-la no papel "pessoa chata da série". Infelizmente, a personagem estrelada por Laurie Holden não estava grávida e não teve a mesma oportunidade de se redimir com uma morte digna. Em vez disso, ela teve um dos fins mais idiotas, se a compararmos com os outros.

Nãaaaaao, Beth :(
© Fornecido por Webedia SAS walking-dead-dawn-beth

Como dissemos acima, a quinta temporada foi uma das que trouxeram mais drama, terror e agonia -- afinal, lidar com o Terminus e seu bando de canibais não foi algo muito fácil. O problema foi quando Rick e a turma criaram uma dívida com os policiais de Atlanta -- e a Beth decidiu assinar sua carta de suicídio ao ter a ideia incrível de atacar a policial Dawn com uma tesoura.

Vale lembrar que Noah teria um futuro bem diferente se tivesse ficado com os policiais. Ele provavelmente estaria vivo e... Bom, Beth também.

Eles definitivamente não aprenderam ainda

Podemos afirmar que, por enquanto, Cliff é um dos personagens mais sonhadores da série, afinal, alguém aí ainda acha que os zumbis de The Walking Dead possuem salvação? Nós aqui do IGN Brasil já temos vários planos secretos para sairmos vivos em caso de uma ameaça zumbi -- e eles não incluem nenhuma das atitudes acima.Apesar de Fear the Walking Dead ser novo, eles seguiram o mesmo padrão de The Walking Dead de tomar atitudes frustrantes e idiotas. A que merece ficar em primeiro lugar, porém, veio de Cliff Curtis Travis. Pense em uma pessoa que tenta conversar com todos os zumbis e desencorajá-los a matar alguém: esse é Travis. Tanto que em um certo ponto, Daniel precisa atirar no walker para que mais ninguém saia ferido dali.

Matt Fowler
Compartilhar no G+

Por Multimidia Info

"O Conhecimento é fascinante"

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.