(Foto: reprodução) 

Um dos momentos surpreendentes da conferência da Microsoft na E3 foi a apresentação de um novo controle “elite”, que será lançado até o fim do ano por US$ 150. O novo gamepad é bem diferente do tradicional, que passou por uma pequena mudança recentemente (uma entrada para fone de ouvido). 

Ele é totalmente diferente, contando com quatro “pedais” na traseira, que replicam o funcionamento de outros botões comuns do controle. Eles podem ser alcançados com o dedo do meio e o indicador, permitindo ao jogador manter seus polegares nas teclas principais o tempo inteiro.

O grande destaque é que quase todas as partes são removíveis e substituíveis. Os pedais podem ser tirados do controle, assim como os direcionais analógicos e digitais. Se o jogador está acostumado com um direcional convexo com o do PlayStation, ele poderá usar.

O controle elite será oferecido com três opções de direcionais analógicos, dois tamanhos de pedais e dois tipos de direcionais digitais.

O controle é mais pesado que o controle comum e utiliza plástico e aço na construção, que, segundo os engenheiros da Microsoft, garantem “desgaste zero”, embora a companhia não utilize oficialmente este termo para evitar questões legais.

Outra diferença é o ajuste dos gatilhos, que permite que o jogador configure o quanto eles precisam pressionar os botões RT ou LT para que o sistema reconheça como uma pressão completa.


Veja o vídeo:

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio