Confira tudo sobre a nova temporada da série “Messias”

Messiah vai te converter ou te enganar? O novo drama da Netflix, que já se tornou fenômeno, é um thriller de suspense com bases em religião criado por Michael Petroni – conhecido por ‘The Book Thief’. Com toques de drama político, a atração é dirigida por James McTeigue, que dirigiu o ‘Sense 8’.

Messiah faz um longo tour pelas linhas da fé, política e religião. No Oriente Médio, um homem aparece misteriosamente do nada, e logo uma horda de seguidores começa a se aglomerar ao redor dele, referindo-se a ele como o ‘Messias’. Na era das mídias sociais, a série rastreia as pegadas do homem para descobrir sua identidade inexplicável. Surge a pergunta: ele é um anjo de Deus ou um vigarista tentando atrapalhar os assuntos políticos entre os governos nacionais?

Referindo-se à controvérsia em torno do assunto, o roteirista Michael Petroni disse em recente em entrevista: “Era um conceito tão audacioso, sabe? Você vê o piloto, e se dá conta que esse cara vai marchar com 2.000 sírios palestinos através da fronteira de Israel. Não é como se eu estivesse dando boas-vindas à reação. Esperamos que haja muito barulho ao redor do programa e muito debate. Espero um debate.” (via CinemaHolic).

A crítica tem sido rigorosa com Messiah, mas o público está se movimentando e discutindo a atração. Isso será suficiente para que ela tenha uma segunda temporada? Vamos descobrir…
Segunda temporada de Messiah: quando estreia?

A primeira temporada de Messiah estreou no dia 01 de janeiro de 2020, e todos os episódios foram liberados de uma vez. Assim, você já pode conferir toda a primeira temporada na Netflix. A plataforma, no entanto, ainda não se pronunciou oficialmente sobre um segundo ano. É esperado que nas próximas semanas a Netflix faça algum tipo de anúncio sobre a renovação da série. Caso ela volte, esperamos que novos episódios estreiem no final de 2020 ou no começo de 2021. 

Elenco: quem voltará? 
Mehdi Dehbi é um ator belga conhecido por seu papel em “Mary Queen of Scots” e “London Has Fallen“. Ele encabeça o elenco de “Messiah” como o enigmático Al Massih, cuja origem é um mistério.

Michelle Monaghan, mais conhecida por ‘True Detective’ e ‘Mission Impossible’, estrela como a oficial da CIA Eva Geller, que está em uma missão para desmascarar Al-Massih. O ator de Jessica Jones, Wil Traval, interpreta Will Mathers, um veterano do Exército que virou agente do FBI e que acha difícil se dar bem com Eva Geller, sua colega da CIA. Estrela de “We are the Millers”, Tomer Sisley interpreta Avrim Dahan, um agente do Shin Bet que luta contra o terrorismo.

A atriz de Beach Bum, Stefania LaVie Owen, é Rebecca Iguero, uma adolescente problemática cujo único desejo é deixar sua triste vida para trás. Jane Adams, de ‘Twin Peaks’, interpreta Miriam Keneally, uma jornalista da CNN que se empenha em expor a verdade sobre al-Masih. John Ortiz, conhecido por ‘Velozes e Furiosos’ e ‘Ad Astra’, interpreta Felix.

Além disso, os recém-chegados Sayyid El Alami e Fares Landoulsi interpretam os refugiados sírios, Jibril Medina e Samir, respectivamente. Melinda Page Hamilton, conhecida por seu trabalho em ‘Damnation’ e ‘Devious Maids’ interpreta Anna Iguero, a filha de um pregador de uma cidade fantasma no Texas. Ela se casa com um pregador e seu mundo vira de cabeça para baixo quando um estranho põe os pés em sua vida. É esperado que todo este elenco retorne para novos episódios.

SPOILER: O que a trama da segunda temporada falará? 
O Messias é um líder que tem o poder de resolver os problemas do mundo ou salvar o mundo de qualquer mal? A oficial da CIA, Eva Geller, inicia sua investigação para descobrir a verdadeira origem de Al-Masih, um homem que chamou muita atenção globalmente, ao cometer atos de perturbação pública. A tensão aumenta no departamento de polícia, à medida que o homem continua encantando o público realizando milagres, o que leva a um tremendo aumento em sua contagem de seguidores em todo o mundo através da mídia social, e também causa distúrbios políticos.

Geller corre contra o tempo para resolver a operação da capa e da adaga. À medida que a história avança, histórias de multiperspectivas são tecidas na narrativa, incluindo a de um oficial israelense do Shin Bet, uma filha texana, seu pai televangelista, um jornalista da CNN, um refugiado palestino e muitos outros. Ele é um Messias ou é um trapaceiro que deseja desmantelar a harmonia política do mundo?

No final, um acidente de avião parece mudar toda a trajetória do Messias. Certamente, na segunda temporada, a história partiria dali mostrando se ele de fato tem algum poder especial ou se é um charlatão.

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio