Snake (Metal gear Solid V - The Phantom Pain)
(Foto: reprodução)

Setembro dá início à temporada de grandes lançamentos que costumam anteceder a época das festas de fim de ano. E um dos maiores lançamentos do ano já chega no primeiro dia do mês. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, provavelmente o último jogo da série (tanto por causa declarações do diretor Hideo Kojima quanto pela mudança de foco da Konami), chega para PCs e consoles da geração atual e antiga no dia 1 de setembro.

O jogo será o primeiro da série a ter uma mecânica de “open-world”: em vez de prosseguir por diversas etapas de uma grande missão, como nos jogos anteriores, os jogadores poderão explorar de forma mais livre o mundo, e escolher em que ordem farão as missões que dão sequência à história. O jogo já está em pré-venda na Steam, e jogadores que o comprarem até amnhã ganharão também Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, uma espécie de “prólogo” do jogo.

Os fãs da Nintendo, por sua vez, também têm um grande lançamento pelo qual esperar em setembro. Super Mario Maker será lançado no dia 11 do mês para Wii U. O jogo permitirá que usuários criem fases dos jogos 2D do encanador bigodudo, usando elementos de todos os jogos 2D do Mario já lançados pela Nintendo até hoje.

Pode até parecer uma aposta arriscada da Nintendo por se tratar de um lançamento muito dependente do engajamento da comunidade. No entanto, como se trata de uma das franquias de jogos mais famosas do mundo, a comunidade não deve decepcionar.

Amantes de jogos de esporte também têm bons motivos para comemorar em setembro. As versões 2016 dos jogos de basquete NBA Live 16 (da EA Sports) e NBA 2K16 (da 2K Sports), chegam no mês, além de Forza Motorsport 6, a sexta iteração do maior simulador automobilístico dos consoles da Microsoft.

Mas os dois grandes jogos de esporte que saem no mês são Pro Evolution Soccer 2016 (que sai dia 15) e FIFA 16 (que chega dia 22). O novo PES da Konami trará o Neymar na capa e toda a liga europeia de futebol licenciada para PCs, PS4 e PS3. Já o novo jogo de futebol da EA será o primeiro grande lançamento a trazer times femininos também, e virá para PCs, PS4 e Xbox One.

Para crianças, o mês também é cheio de lançamentos: o novo Skylanders chega dia 20 para consoles da nova e antiga geração (incluindo os da Nintendo), além de 3DS e iOS. O jogo trará 20 personagens jogáveis e 20 veículos. E no dia 29 sairá Lego Dimensions, com a versão em Lego de diversos personagens famosos, como Batman, Homer Simpson, Aquaman e Legolas. O jogo chega dia 29 para PCs e consoles da nova e antiga geração.

O 3DS também receberá, no dia 25, o adorável Animal Crossing: Happy Home Designer, uma spin-off da série Animal Crossing na qual jogadores focarão em construir casas e comunidades para os simpáticos animais antropomórficos da franquia. E o PS4 ganharáTearaway Unfolded, versão expandida do jogo Tearaway, que saiu para o PS Vita em 2013 e foi considerado um dos melhores jogos portáteis do ano.

E, finalmente, os indies desse mês também não estão fracos. Blood Bowl 2, mistura de futebol e combate sangrento com criaturas fantásticas, chega dia 22 para PCs e consoles da nova geração; Lovers in a Dangerous Spacetime, jogo multiplayer cooperativo na qual dois jogadores controlam juntos uma mesma nave, sai no dia 9 para PC e Xbox One. E SOMA, o jogo de survival-horror do mesmo estúdio responsável pelo clássico dos sustos Amnesia: The Dark Descent, chega no dia 22 para PCs e PS4.



Veja abaixo a lista completa de lançamentos:

1 - Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One); Mad Max(PC, PS4, Xbox One)

8 - Tearaway Unfolded (PS4)

9 - Lovers in a Dangerous Spacetime (PC, Xbox One)

11 - Super Mario Maker

15 - Forza Motorsport 6 (Xbox One), Pro Evolution Soccer 2016 (PC, PS3, PS4)

20 - Skylanders: Superchargers (3DS, iOS, PS3, Ps4, Wii, Wii U, Xbox 360, Xbox One)

22 - FIFA 16 (PC, PS4, Xbox One), SOMA (PC, PS4), Blood Bowl 2 (PC, PS4, Xbox One)

25 - Animal Crossing: Happy Home Designer (3DS)

27 - Lego Dimensions (PS3, PS4, Wii U, Xbox 360, Xbox One)

28 - NBA Live 16 (PS4, Xbox One)

29 - Fallout Anthology (PC), Tony Hawk’s Pro Skater 5 (PS4, Xbox One), NBA 2K16 (PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One)

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio