George Lucas critica clima 'retrô' de novo filme Star Wars

Divulgação/ Site Oficial
Star Wars: "Quiseram fazer um filme retrô. Eu não gosto disso. Em cada filme, trabalhei muito duro para torná-los diferentes", disse o cineasta

Star Wars: extensões para Chrome ajudam internautas a fugir de spoilers

Da EFE

O cineasta George Lucas criticou em entrevista o estilo "retrô" de "Star Wars: O Despertar da Força" e, em tom de brincadeira, afirmou que tinha vendido os direitos da saga a "escravistas brancos".

"Quiseram fazer um filme retrô. Eu não gosto disso. Em cada filme, trabalhei muito duro para torná-los diferentes", disse Lucas em uma conversa com o jornalista Charlie Rose divulgada nesta quarta-feira pelo site especializado "The Hollywood Reporter".

"Eu os fiz completamente diferentes: planetas diferentes, naves espaciais diferentes, para transformá-los em novos", acrescentou o criador de "Star Wars".

Lucas se referiu aos filmes da popular saga intergaláctica como suas "crianças", às quais havia "amado" e "criado", e declarou que agora os tinha vendido a "escravistas brancos", após o que ficou em silêncio e depois começou a rir.

O diretor vendeu a franquia de "Star Wars" aos estúdios Disney em 2012 por US$ 4 bilhões.

Além disso, Lucas assinalou que os novos donos não estavam interessados em suas ideias para os novos filmes, razão pela qual preferiu se afastar da produção.

"Se eu chegasse lá, eu estaria indo apenas para causar problemas, porque eles não iram fazer o que eu queria que eles fizessem. E então eu disse, 'OK, eu vou seguir meu caminho, e eu vou deixá-los ir por seu caminho'", comentou o cineasta.

"Star Wars: O Despertar da Força", o sétimo filme da saga, bateu recentemente o recorde de arrecadação em uma estreia em todo o mundo e, em suas duas primeiras semanas nos cinemas, superou US$ 1 bilhão em bilheteria.

Anúncio

©Copyright 2015/2017 Planeta Nerd. Todos os Direitos Reservados. © Planeta Nerd. Powered by: mundoms.com Planeta Nerd Contatos: contato@mundoms.com VineThemes