PARA AJUSTAR A TELA SEGURE "Ctrl" E DÊ UM TOQUE NA TECLA MENOS "-"

Tudo sobre o Xbox One X: preço, data de lançamento e especificações

Antigo Project Scorpio da Microsoft foi anunciado na E3 2017. O videogame é capaz de exibir games em resolução 4K e é o mais poderoso de todos os modelos de Xbox 



O Xbox One X, anteriormente chamado de Project Scorpio, foi anunciado pela Microsoft na E3 2017. Ele pode ser considerado uma versão atualizada do Xbox One padrão com especificações técnicas que o tornam o mais poderoso entre os modelos do videogame, apesar de ser, também, o menor de todos. O Xbox One X tem data de lançamento marcada para 7 de novembro nos Estados Unidos e preço de US$ 499 (em torno de R$ 1.645, sem impostos). Por enquanto, porém, ainda não há previsão para chegar ao Brasil.

O anúncio foi realizado durante a conferência da Microsoft na E3 2017 em Los Angeles, Estados Unidos. O nome oficial do console foi o primeiro fato apresentado na conferência, assim como sua capacidade de reproduzir os games do Xbox One com melhorias gráficas. Entre os destaques da ficha técnica, está o processador de 6 Teraflops de desempenho – que supera os 4.2 Teraflops do concorrente PS4 Pro. A seguir, você conhece todos os detalhes sobre o novo videogame.
 
Especificações técnicas
Processador: 2,3 GHz 8 Cores;
GPU: 1,172 GHz com 6.0Teraflops;
Memória RAM: 12 GB GDDR5 326 GB/s;
Armazenamento: 1 TB;
Tamanho: 30 cm x 24 cm x 6 cm;
Peso: 3,81 Kgs.



Especificações técnicas do Xbox One X impressionam com grande poder (Foto: Divulgação/Microsoft)

A configuração do Xbox One X impressiona não só por ser bastante superior ao modelo padrão do console como também à versão 4K do seu principal concorrente, o PlayStation 4 Pro. O Xbox One tradicional conta com processador de 1,75 GHz e GPU de 8 GB com 1,3 Teraflops (1,4 no Xbox One S), enquanto o PS4 Pro apresenta apenas 8 GB com 4,2 Teraflops.

Melhorias gráficas
As principais melhorias que o poder extra do Xbox One X pode oferecer são o suporte a altas resoluções como 4K e uma taxa de quadros a 60 FPS, que oferece maior fluidez no visual dos games. Para fins de comparação, a maioria dos títulos dos modelos padrão do Xbox One e PS4 rodam a 30 FPS e alguns games do PlayStation 4 Pro rodam a 60 FPS em 1080p. 


Forza Motorsport 7 foi apresentado em uma resolução de 4K e 60 FPS no Xbox One X (Foto: Divulgação/Microsoft)


Até os jogadores que não têm uma TV 4K podem notar melhorias visuais em resoluções de 1080p graças a uma técnica chamada "supersampling". Assim como os modelos atuais do Xbox One, o Xbox One X terá suporte a HDR para exibir cores mais vivas com contrastes mais profundos.

Tamanho

Segundo a Microsoft, o Xbox One X é o menor modelo já fabricado entre os videogames da linha Xbox One. Apesar de um pouco maior em algumas dimensões, o videogame é ainda menor que o modelo compacto Xbox One S. No entanto, como ele possui um hardware mais potente, a versão X pesa muito mais, com aproximadamente 3,81 Kg contra 2,9 Kg do modelo S. Outro fator que aumenta seu peso é que a fonte do console é, agora, interna.


O Xbox One X surpreende por ser ainda menor que o modelo Xbox One S (Foto: Reprodução/DualShockers)


Compatibilidade

Durante a conferência, foi garantido que todos os games atuais do Xbox One serão compatíveis com o Xbox One S, assim como todos os acessórios. Apenas a câmera detectora de movimentos Kinect não funcionará nativamente e, assim como no modelo Xbox One S, será preciso utilizar um adaptador para conectá-la a uma das portas USB do console.


O Xbox One X terá compatibilidade com todos os games e acessórios do Xbox One atual (Foto: Divulgação/Microsoft)


Jogos
Inicialmente, alguns dos games já disponíveis da Microsoft irão receber atualizações gratuitas para serem executados em 4K no Xbox One X, como Gears of War 4, Killer Instinct, Forza Horizon 3, Halo Wars 2 e Minecraft. No entanto, outras produtoras já confirmaram suporte para outros títulos famosos, como Final Fantasy XV, Resident Evil 7, Ghost Recon Wildlands e Rocket League.

Por Rafael Monteiro, 
Materia do TechTudo
Compartilhar no G+

Por Mundo MS

"O Conhecimento é fascinante"

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.