A Comic-Con acabou no domingo passado, o painel da Warner teve como destaque Batman Vs Superman - A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida, mas também apresentou novidades sobre Peter Pan, longa que contará a origem do menino que nunca cresce.

Após o painel, o elenco e o diretor do filme se reuniram com a imprensa para uma coletiva. Como não poderia deixar de ser, o AdoroCinema marcou presença na entrevista. Confira o que de melhor aconteceu!

HISTÓRIA DIFERENTE

Os fãs devem se surpreender com a trama de Pan, que traz Peter e Capitão Gancho como amigos enfrentando um inimigo em comum, o pirata Barba Negra. O diretor Joe Wright, conhecido por filmes como Orgulho e Preconceito e Desejo e Reparação, falou um pouco sobre a história: "É sobre como Peter se tornou Pan. Começamos na Londres de 1941, ele é um órfão que sonha em reencontrar a mãe. Mas um dia ele é sequestrado por piratas em um navio voador e levado para a Terra do Nunca, onde é mantido preso pelo pirata Barba Negra, que tem roubado órfãos e colocado eles para trabalhar em minas."

MEMÓRIA DE PETER PAN

A equipe do filme também falou sobre o motivo pelo qual Pan é um personagem amado há tanto tempo e lembraram suas primeiras memórias do garoto. “Quando era mais novo, eu vi a versão de 2003 de Peter Pan e achei brilhante. E também interpretei Peter em uma competição quando eu tinha cinco anos. Fiz um monólogo sobre Peter, fadas e tudo mais, e eu ganhei”, afirmou o jovem Levi Miller, responsável por viver Peter. Questionado sobre o motivo dele gostar tanto do personagem, Miller respondeu como a criança que é: “Ele pode voar! O que é muito legal.”

"Temos uma tradição na Inglaterra de Peter Pan ser interpretado por mulheres. Então, minha primeira lembrança de Peter é uma ruiva em uma calça apertada. E achei aquilo muito confuso", brincou Wright. O cineasta ainda concluiu: "J.M. Barrie escreveu um personagem que é bom e mau. Além de ser uma fantasia fantástica, os personagens são muito verdadeiros e reais. Peter tem uma imaginação incrível, um espírito de aventura e é muito corajoso. E também é egoísta, sem coração e você contasse pra ele um trauma pessoal, ele escutaria, mas esqueceria completamente dez minutos depois."

PARA SEMPRE CRIANÇA

Responsável por interpretar o vilão Barba Negra, Hugh Jackman falou sobre o que lhe interessou na trama: “É uma história muito adulta de certa forma. Muito emocional, especialmente no final. A ideia de tentar nunca perder a criança interior. Eu tenho filhos. É fácil tomar tudo muito sério e pensar que somos adultos. A beleza do filme é que ele faz você se sentir como uma criança de novo. Todo é possível. Você só precisa acreditar.”

"Como adulto, é fácil perder aquela visão infantil da vida. É claro que você precisa pensar e ter responsabilidades, mas muitas vezes perdemos aquela criatividade e alegria. Começamos a ver as coisas de forma mais negativa. Quando eu tinha a idade do Levi eu só pensava em crescer e sair da escola. Mas que adulto vive aquela liberdade que ele imaginou quando criança? O filme te faz lembrar como é ser criança de novo", concluiu o eterno Wolverine.

PIRATAS EM CONSTRUÇÃO

Jackman falou um pouco sobre como foi fisgado pelo Barba Negra: "Na primeira reunião que tive com Joe, uma das coisas que ficou na minha cabeça foi que a Terra do Nunca faz parte da imaginação de uma criança. Para crianças, adultos são em parte assustadores e em parte ridículos. Ele me mostrou uma imagem do que ele pensava para o Barba Negra, que era basicamente o meu rosto com uma maquiagem branca, a peruca de Maria Antonieta e o figurino de Luís XIV. Eu disse na hora: ‘Estou dentro’. Ele é o chefão da ilha, ama sua própria voz, seus próprios discursos. Mas também tem um outro lado. Fizemos um Barba Negra que às vezes é charmoso, às vezes assustador, mas sempre imprevisível."

Outro pirata do filme é o clássico capitão Gancho, mas ele ainda não é capitão e também não tem um gancho na mão. O personagem é vivido por Garrett Hedlund, que disse já ser possível ver alguns elementos do vilão no desenvolvimento da narrativa. "O roteiro já traz algumas dicas (do que ele vai se tornar). Seu egoísmo e sua tendência de ser insuportável já tem algo de ‘piratesco’. Gancho aprende muito de seu jeito com o Barba Negra e quer para ele tudo o que o Barba Negra tem", afirmou.

VOANDO

Questionado sobre como foi a experiência de voar nas telonas, Levi destacou: "Foi bem legal. Tinham vários instrumentos que eles usavam para me colocar no ar, tinham cordas e até um braço robótico que andava comigo para todos os lados. Era um pouco doloroso, mas bem legal. Dava a impressão de que eu estava mesmo voando. Foi bem bacana, nas primeiras vezes."

Aproveitando a deixa, Joe brincou: "Na tomada 17, já não estava tão divertido."

ESCOLHA DE JACKMAN

Joe foi direto quando perguntado pelo motivo que levou ele a escolher Hugh Jackman para o papel: "Por que eu pensei no Hugh? Porque ele é um dos maiores atores do planeta!"

O diretor ainda concluiu: "Precisava de alguém que se jogasse na história. A coisa mais legal dele é que ele não tenta ser legal. Não queria um ator que ficasse pensando no que as mulheres iam achar dele, precisava de alguém que já tinha feito teatro e que se saísse bem numa performance física. E também queria alguém que liderasse o time, que as crianças, especialmente Levi, pudessem se inspirar."

QUERO SER GRANDE

Os entrevistados falaram sobre a eterna vontade da criança em crescer. E Levi revelou que também não pode esperar para ser grande. "Eu quero virar um adulto. Quando criança, as pessoas veem você como criança. Não consideram você tanto quanto um adulto. Talvez me levem mais à sério quando eu crescer. Seria legal", revelou.

Peter Pan chega aos cinemas brasileiros no dia 8 de outubro. O elenco conta ainda com Rooney Mara, Amanda Seyfried e Cara Delevingne.

Qual a sua opinião sobre essa matéria?

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio